sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

'Não sou nem lisboeta, nem portuguesa, sou uma cidadã do mundo'

u

Ao longo dos meus vinte e oito anos, acho que já tive milhentas conversas sobre signos. Se acreditamos ou não, se influenciam a nossa forma de ser...e outras coisas que tal. Pessoalmente acredito em energias e no poder que estas possuem. Se há planetas que nos transmitem certas características? Pode ser que sim. Se nascer sob o signo X ou Y altera a nossa vida? Isso já não sei. Acredito que todos nós temos uma essência que nada tem a ver com signos.

É o mundo em que nos inserimos, as pessoas à nossa volta, os acontecimentos, são eles que nos moldam. Para o bem e para o pior. Quando vejo documentários como este, pergunto-me como seria o meu eu, se tivesse nascido num país diferente, ou com uma cor diferente, com diferentes crenças...e fico a imaginar. Isso sim é o que nos faz  ser melhores ou não, as circunstâncias.

 

Curiosidade: Para quem quer saber sou sagitário.  A minha mãe nunca fixou se nasci às 19:45 ou 20:45, por isso sou sagitário com ascendente ou em caranguejo ou leão. Mas o meu nome, esse é mesmo Margarida ;)


NOTA: Para quem quiser ver 20 minutos do documentário clique aqui.

Sem comentários: