sexta-feira, 4 de abril de 2008

Virgle


Há pessoas que sorriem para a vida, Richard Branson é uma delas. Aliás ele não sorri para, ele ri dela. Para quem não sabe este senhor é o patrão da Virgin. Tem quase 58 anos e investimentos em música, aviação, vestuário, bio-combustíveis e viagens aeroespaciais. Sim, ele tem muito dinheiro.

Procurei a sua história e descobri que o senhor era disléxico e sofria muito, e que por isso os paizinhos acharam que deviam educá-lo para ser independente e auto-confiante. Eu acho que deu bons resultados, porque se ele chegou até aqui é porque acreditou bastante que conseguia ultrapassar obstáculos.

Acreditar aliás é só o que ele faz. Neste momento criou o projecto Virgle. Uma associação entre a Virgin e o Google, com o objectivo de colonizar Marte.

Ora este senhor, que pode fazer o que quiser da vida, escolheu como projecto especial encher um planeta vizinho de pessoas. E para isso cada um de nós pode enviar uma candidatura e apresentar as razões para ser um dos 20 escolhidos. Sim, apenas 20 serão os escolhidos para colocar o pézito no planeta vermelho.

E pergunto eu: Qual será o critério de escolha?

Entram os geeks que sempre sonharam ir para um lugar onde os compreendam? As miss USA boazudas que não sabem onde fica Marte mas acham que lá devia haver paz no mundo? Ou os sócios do Benfica e do Manchester que enviaram candidaturas aos magotes?

Não sei a resposta, mas adorava estar no processo de selecção.

Richard Branson acredita mesmo que isto é possível e que vai acontecer. Se for por ele a colonização dá-se. O que acho extraordinário no meio disto tudo é que ele tem tudo e continua a sonhar. Mais, tem uma alegria no rosto quando fala disto que dá vontade de acreditar nele. Porque quer queiramos quer não, ele sempre conseguiu tudo o que quis.

E isso não é para todos, só mesmo para quem tem o poder de crer.


Aqui Sir Branson a falar sobre o projecto:


4 comentários:

Carolina Saraiva disse...

Alguém não acredita nele? Eu já mandei minha candidaura.
Carol rumo à Marte

Porcos no Espaço disse...

Pergunta: pode-se inscrever terceiros para ir para Marte?

A mim aquilo não diz muito, mas há muita malta que eu adorava mandar para lá. Pode ser, pOde?

Stamp disse...

Pode inscrever pode. Quem queres enviar?

Porcos no Espaço disse...

Antes de fazer a lista, quero enviar já o Cláudio Ramos.