segunda-feira, 31 de março de 2008

Andar de bicicleta, avião, carro e outros transportes afins



Inauguro este lugar com um tema que me é muito querido – o facto de eu não ter qualquer experiência nos veículos anteriormente referidos.

Pois que não sei andar de bicicleta, nunca andei num avião e não tenho carta de condução.

Para quem está surpreendido por existirem pessoas assim na face da terra, desenganem-se que há muita gente igual.

A bicicleta devo dizer que é com grande pena minha que não a sei ‘manejar’, até porque sempre morei numa cidade bastante plana, mas a verdade é que…nunca calhou. É a mais pura das verdades. Não calhou ter bicicleta, pedir uma, ter vontade de aprender e muito menos não calhou ter a febre das BMX – sim quando era miúda estava na berra.

Hoje em dia pergunto-me: Era bom saberes andar de bicicleta?
Epá acho que sim, porque no mínimo podia juntar-me ao grupo de pessoas que troca alegremente experiência sobre cabeças partidas, cotovelos esfolados e dentes a saltar na via pública.

O avião. Esse transporte onde ainda não coloquei os meus delicados pés nº36 é sem dúvida uma grande incógnita para mim. Há quem ame e há quem odeie. Há quem deteste a descolagem e quem fique com os tímpanos aos saltos na aterragem. Há quem tome calmantes e há quem vá excitadíssimo à janela aos berros: Olha as nuvens! Olha as pessoas tão pequeninas lá em baixo. Olha um pássaro morto…essas coisas normais de quem está a não sei quantos metros de altitude.

Para este caso até eu acho estranho nunca ter acontecido. Porque desde sempre tive o fascínio por outros povos e culturas, e as viagens são um mundo que sempre quis explorar. Mas as férias de família nunca foram nesse sentido, as com os amigos também não e vou ser sincera, sozinha por preguiça nunca me pareceu boa opção.

Hoje em dia: Não gostavas de ter andado de avião nem que fosse para ir até Freixo-de-Espada-à-Cinta ? Pois claro que sim, para já porque não conheço bem o distrito de Bragança e depois porque já gostava de ter ido a pelo menos 25 países.

O carro. Sim, tenho idade para ter a carta há pelo menos oito anos. Sim, não custa nada tirar (sem ser o q se paga claro). Sim, dá liberdade de movimentos. Sim, não sei do que estou à espera para partir à aventura de conduzir o meu carro como se não houvesse amanhã. A verdade é que nunca o fiz e o mais estranho de tudo é que adoro andar de carro.

No meio de tudo resta dizer que tenho larga experiência em barco, comboio, metro, autocarros e teleférico, se contar aquela vez no jardim zoológico em que fiquei parada com ele avariado por cima dos leões e tigres de bengala. Olhem que isto dá uma experiência do catano, ah pois dá.

4 comentários:

Carolina Saraiva disse...

Bom, ano que vem, em fevereiro, vai desfilar na Sapucaí, não vai? Então vai ter que andar de avião.

Beijoca da amiga viciada em avião

Anónimo disse...

Assino embaixo Carooool!!!! Adorei blog mocinha! Beijos!

Dentinhorebelde disse...

Parabéns pelo blog, decerto que vai ter muitos leitores e comments...

Gostava que me explicasses como é que se vê um pássaro morto da janela de um aviao...

A bicicleta...esse belo transporte que tantas vezes me levou até longe com os meus amigos, qual Verão Azul Tuga...esqueceste-te apenas da sensação de esco de quando se ia a andar e a falar e passávamos por uma zona cheia de mosquitos e sentiamos a boca cheia de petasetas, só que nao eram petasetas...

E o carro...de que estás à espera? Vais adorar, aliás primeiro detestar e depois amar...e vais buzinar muito e chamar nomes ao pessoal de certeza...lol.

Jinhos e força na tecla.

Porcos no Espaço disse...

"PING! Senhores pazageiros, fala-vos o vosso comandante *krzzz estamos a sobrevoar o ghrzz**zbt atlântic estão sete graus no exzzh*kssterior, dentro de momentos será serkzzz*vido o jantar. Em meu nome e da tripulazão kkrrrzzt** desejamos-lhe um vôo agradável. PING!Ladiesandgentman vizis your captainspeaking..."

Estás a passar ao lado desta experiência.