sexta-feira, 4 de abril de 2008

He's black or white?



A mim pouco me importa para dizer a verdade.

Pode-se dizer muita coisa sobre Michael Jackson, que na verdade continuo a admirá-lo como músico. Há passos que ele deu que fizeram muitos outros andar e abriram portas a uma nova ala da música dos anos 80/90.

Em 1995 ele fez esta música, em 1995 fiquei a conhecê-la, tinha eu 14 anos.
A letra, as imagens, os sons ficaram retidos na minha memória. Porque nunca ninguém tinha dito aquilo de forma tão crua e porque gostava de ouvi-la assim.
Hoje felizmente há muitos que cantaram, filmaram, investigaram e documentaram a causa ambiental. O dito aquecimento global que anda nas bocas do mundo.

Em 1995 esta foi a música que me abriu os olhos e de vez em quando ouço-a.
Para parar o tempo e lembrar os meus 14 anos, para parar o tempo e ver que de lá para cá tão pouco fizémos para acordar a Terra.


2 comentários:

Rosa disse...

A mim também não me importa a cor. E o comportamento não influi na música. [Mas lá que devia ser internado... devia! :)]

Stamp disse...

Pois...

Gosto em ver-te por aqui Sorrisos :D