uOs dias passam e os lugares passam com eles. Onde se vê o rio ou lê um livro, bebemos um copo de vinho alentejano ao som de uma banda nova para os nossos ouvidos, ou simplesmente dançamos até não poder mais com os amigos de sempre. Hoje vou de férias, mas deixo-vos aqui algumas experiências que vão querer (ou não) viver por estes dias de calor.
Casanova – Foi preciso uma brasileira alertar-me para esta pizzaria de frente para o rio, para descobri-la. É fácil chegar lá, junto do Facto e Deli Delux , e também se estaciona bem. Lá dentro as pizzas fervilham com deliciosos ingredientes e vinhos a condizer. Tem um terreiro onde podemos jantar , olhar o Tejo e ver o pôr-do-sol, se estiver frio dão-nos uma mantinha e lá ficamos até não poder mais.
Dica: As mesas no interior têm umas lâmpadas por cima, servem para chamar os empregados, quando precisarem de alguma coisa é só acender.
Jardim dos Sentidos – Descoberto por mim e Miguel numa das voltas por Lisboa, situa-se na Rua da Mãe d’água, perto da Praça da Alegria , e é um restaurante vegetariano. Tem um espaço agrdável, com um pequeno pátio e comida variada. Não é o melhor de Lisboa, mas é bom e recomenda-se.
Chafariz do Vinho – Ora aqui está uma bela surpresa. Já tinha ouvido falar deste lugar, mas nunca descoberto ao certo onde ficava, foi sem querer mas adorei. É uma enoteca , o espaço é parte integrante do Aqueduto das Águas Livres e está neste lugar desde 1840. O Chafariz é nobre e tem vinho servido a copo e garrafa. Um espaço de antigamente nos dias de hoje, com gente que tem vontade de conhecer a sua cidade a fundo. No verão tem arraial e esplanada e foi um desses dias que lá fui. Os petiscos não ‘enchem’, mas para quem pode dar-se ao luxo de comer chouriço assado e pãozinho saloio certamente que ficará com o estômago aconchegado.
Agrupamento Lauro Palma – Foram eles que nos chamaram a atenção para o Chafariz do Vinho aquando da sua actuação. Sentámo-nos e ali ficámos com atenção à sua música. É um misto de muita coisa, piada está aí , e diverte-nos com as suas letras. Ao vivo são melhores do que no myspace, mas vale a pena darem uma espreitadela.
http://www.myspace.com/lauropalma
Vicente Palma – Sábado à tarde na Fnac do Colombo este jovem foi mostrar um pouco do seu trabalho. Costuma actuar com o pai, mas já tem as suas músicas e letras, que nos fizeram conhecê-lo um pouco melhor. Acho que tem muito para andar, mas já se consegue pôr de pé e mostrar o que vale. Ora vejam.
http://www.myspace.com/vicentepalma
O Meu Irmão é Filho Único – Filme italiano que me deixou com um sorriso depois do final. Fala de família e política, como ela afasta e junta, como ao longo da vida somos tanta coisa e num fundo somos só um, sempre únicos. Para ver apenas em alguns cinemas, mas para ir sem falta.
http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=201986
http://dl1.games.vip.ukl.yahoo.com/download/it/warner_mfu/index.html
Omnisciência no Teatro Aberto – Única sugestão ainda não experienciada pessoalmente. Adoro teatro e gosto do teatro aberto por motivos afectivos, por isso deixo-vos este espectáculo. Assim, a cru, vão ver e depois digam qualquer coisa.
http://www.teatroaberto.com/index2.php?lg=1&idmenu=8&idsubmenu=21&dia=13&mes=06&ano=2008&accao=detalhe&idn=33
Festas de São Pedro – São no Montijo e não podia deixar de falar delas. Há concertos, sardinhada, largadas e copos. Eu costumo ir ao lugar mais divertido, o Páteo das Faenas,e saio de lá com vontade de voltar. Este ano perderei 4 dias de festa, mas para o ano há mais! Aqui fica o programa.
http://www.montijonline.com/php/index.php?option=com_content&task=view&id=102&Itemid=1
Divirtam-se que eu volto lá para dia 20.