sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sem registo

u


Há dias em que pensamos em quem realmente importa. Dias em que abrimos os olhos e a clareza é tanta que nem ‘uma branca cegueira’ nos pode tirar a visão. Dias em que fechamos os olhos e pensamos para quem somos realmente importantes. E vemos que talvez apenas para uma mão cheia. Podemos pedir mais que isso? Devíamos. Porque o que gira à volta merece ser tocado e visto e cheirado. E nós somos o que gira à volta.

Hoje não me apetece girar. Apetece-me parar e observar o mundo, porque me parece estranhamente estranho. Porque parece que o mundo que conhecia está de lado. De lado como os carangueijos, sem rumo. O mundo ou o meu mundo, não sei. Porque sorrio e não quero sorrir, quero dormir, apenas isso, descansar. Não é desilusão Pessoa, é mesmo cansaço. A quem me quiser acordar que o faça devagarinho, porque adormecer é difícil, mas acordar em vão ainda mais.

u

Sem comentários: