quarta-feira, 17 de março de 2010

Cranberries




Um campo pequeno que chega cada vez mais a horas e antes da banda principal iniciar, brindou os norte-americanos Outside Royalty com uma sala já bem composta.  A banda de All Nights Out brindou o público com um rock alternativo pintalgado com toques de violoncelo e muita bateria. A versão de Eleanor Rigby, dos Beatles, fez a audiência soltar as palmas e o carinho por esta banda ainda pouco conhecida no nosso país.

Com a pontualidade britânica a estender-se aos vizinhos irlandeses, a banda de Dolores O’Riordan entrou em palco à hora marcada. num cenário despido de grandes arteficios os Cranberries são uma banda que mostra ao que vem: partilhar a sua música. Após uma paragem de vários anos, podemos arriscar  dizer que esta tornou-se uma banda ‘vintage’. Os seus êxitos povoam as recordações da nossa adolescência e juventude, e isso levou a vocalista a entregar refrões, e em alguns casos quase que toda a canção, à voz do público.

Quem marcou presença e estava à espera de uma viagem pelo tempo, recebeu-a. O concerto arrancou com a poderosa bateria de Fergal Lawler e os acordes de Analyse e a animação estalava entre o público. Entre temas tão famosos como Animal Instinc’, Free to Decide e Ridiculous Thoughts , Dolores mostrava a emoção deste reencontro com o público português. As saudades notam-se, mas ela fez questão de verbalizar durante toda a noite o quão ‘unforgettable’ nós somos. Ao som de Linger e com a vocalista na boca do palco, de mão dada com os fãs, deu-se um dos momentos altos da noite. O público pedia mais e mal podia esperar pela força com que músicas como Salvation e Zombie surgiram. De guitarra em punho a vocalista mostrou que a voz ainda é a mesma e arrepiou-nos com temas como Ode to my Family, Shattered e Dreaming my Dreams. Já com o Campo Pequeno de pé e em encore o final da noite foi em modo energético com Promises e o tão aguardado Dreams.

Os Cranberries na voz de Dolores prometeram voltar a Portugal, mais que não seja porque Segundo a mesma ‘"Vocês são o nosso melhor público na Europa até agora!". Nós agradecemos, retribuímos e pedimos que na volta toquem o Daffodil Lament.

Para: FestivaisPt

Sem comentários: