terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pedaços

u

As pessoas.

Às vezes mostram quem são, outras compõem uma personagem para que ninguém as possa ver. Umas vezes surpreendem-nos, outras são tão constantes que nos chegam a irritar.

Nós mesmos. Às vezes percebemos que somos capazes de coisas que nem imaginávamos...por mais que nos doa conseguimos fingir não ver, ou simplesmente somos tão maiores que isso e nem sabemos.

Quem não conhecemos . Quem conhecemos mal. Quem conhecemos mal mas que parecemos conhecer há décadas. Sem esforço. Quem conhecemos bem. Quem conhecemos bem demais, tão demais que quando nos desiludem já nem nos pesa. Quem pensamos conhecer bem e depois surpreende-nos pela positiva...ou não. Quem conhecemos mais ou menos e queremos mais. Quem nos conhece. Estas são as mais raras. Quem nos vê. Olhar muitas olham, e ver? Quantas conseguem?

As pessoas. Às vezes estão ali, outras não. A quem está, esteve um dia e a quem quer estar. Eu estou aqui.

--

Muitas vezes o amor vem de onde menos esperamos. Em formas especiais e por vezes nem as vemos. Outras nem estamos atentos para as ver. Gosto de abraços, de beijos e sorrisos. Gosto de olhar nos olhos e que me mexam no cabelo. De deitar-me no chão e ouvir os passos dos outros. Gosto de quem fica comigo. De quem vai lá a casa e não precisa pedir licença para nada. Gosto de não me esforçar para que gostem de mim. De dançar agarrada ou não. Gosto de me sentar a ler para alguém e de comer gelados no inverno. De ficar um dia inteiro no sofá. Gosto de sentir a areia nos pés e de chorar perto de alguém que sabe que às vezes não é preciso dizer nada.  Que me façam rir e de rir de mim mesma. Gosto de quem sem eu pedir aparece, telefona ou diz um olá. E de quem fica a olhar ao longe, mas que se eu esticar o braço está lá.


Sem comentários: