quarta-feira, 6 de maio de 2009

...

u
Quero escrever e nem sei bem o quê. Hoje sinto-me sem conseguir expressar o que sinto. Das coisas que mais me impressionam no mundo é a injustiça e a capacidade que as pessoas têm de a colocar em prática. Olho à volta, estou sozinha, mas sinto vozs à minha volta. Dou-me conta que a voz é só uma, a minha. 'Há quem queira ser o que não é.' diz a voz. Penso nisso, penso porque as pessoas necessitam de ocupar o espaço das outras. O mundo é feito de espaços, cada um tem o seu, entramos e saímos no espaço dos outros, mas com autorização e depois saímos e deixamos as pessoas lá, com o seu próprio espaço sem ter gente a mais dentro dele. 'Há quem precise de anular os outros para sobressair.' diz a voz. Sinto-me triste, profundamente triste. 'Há pessoas que não te conhecem, aliás há poucas que te conhecem na realidade.' diz a voz. E sorri-o, porque assim o é. Pessoas que nunca leram o que escrevo, que nunca ouviram as minhas ideias, que nunca ouviram o meu pensamento...que nunca ouviram a minha voz. 'Mas tu só falas realmente para algumas pessoas, nunca te apercebeste disso?' diz a voz. Sim, apercebi, e tenho pena que tão poucas a consigam ou queiram ouvir.

3 comentários:

Tani disse...

O teu espaço será sempre teu. Mais ou menos vazio. Só tu decides quem pode ou não entrar e nunca deixes que a sensação de solidão ( ou apenas falta de gente) te leve a abri-lo a quem não ter de lá entrar.

Eu acho que pensamos muito no que os outros pensam de nós.
Tu és uma pessoal extraordinária. Divertida, boa amiga, inteligente, bonita, baixinha.... :)

Faz-nos um favor. Não mudes.

Evoluir é sinal de inteligência, mas mudar em prol de opiniões alheias não é.
E tu és uma pessoa inteligente.
Diverte-te!! E não fiques triste. Vives numa cidade linda, fazes o que gostas, tens amigos, (famelga).

O que interessam os outros que não te querem bem?

Beijo
T

Stamp disse...

Não pus em causa mudar, nem ponho. Não é disso que se trata. As opiniões alheias nunca me fizeram pôr em causa quem sou.

É a falta de noção de algumas pessoas que acham que tenho de agir consoante o que elas querem, ou acham que deve ser. Só isso.

Quanto a eu decidir quem entra no meu espaço, tens razão, mas nós temos muitos espaços...pessoas, profissionais...

Obrigada pelos elogios.

Bia*

Tani disse...

Obrigada nada!
Quando for a PT deves-me 5 aerius!