quinta-feira, 26 de junho de 2008

Baila baila bailé

u
Conhecer pessoas de outros países é conhecer outro país. O que se come, tradições, modas, língua, paisagens, sociedade, e muito mais ganha outro sentido para quem vive neste país de brandos costumes. Tenho à minha frente diariamente a Carol, uma paulista - para quem não sabe pessoa de São Paulo - que troca comigo informações preciosas da sua/minha cultura. Deparo-me com diferenças abismais entre brasileiros e portugueses, mas também com coisas mesmo muito semelhantes e isso deixa-me feliz. Do outro lado do oceano há pessoas como as de cá e outras bem diferentes, o que confere ao mundo um misto de cores bem divertido.


No outro dia a Carol foi aos santos populares e teve o 'prazer' de ouvir coisas como 'A garagem da vizinha', 'Nós pimba', 'Queres ketchup Maria?' e por aí fora, além do 'Poeira' que invade qualquer festa seja ela boa ou má. Pois bem, ela chegou e disse: Raio de música, que é aquilo? , eu lá expliquei que cá existe uma música especial à qual dá pelo nome de Pimba, Brejeira, Popular, seja lá o que for é assim meio de bailarico, meio de nada.
Ela fartou-se de rir com o que lhe mostrei pelas andanças do youtube e indicou-me o equivalente desta música lá do Brasil. Disse que há ainda a música sertaneja e outras que tal, mas estas foram o grande boom deste verão lá.

Ora aqui vai:

- começamos a nossa voltinha com Kibe Loco e a Dança do Quadrado



- passamos pela Dança do Créu



- e acabamos a viagem com Tati Quebra Barraco (só o nome tem classe)





1 comentário:

Porcos no Espaço disse...

Acho que vou ter insónias.