quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coisas que não se explicam.

u
Na televisão está a dar em directo a procissão das velas em Fátima. Está a abarrotar de gente e eu lembrei-me da maior experiência de silêncio que já tive. Foi há uns anos atrás numa visita que fiz lá. Eu e a minha amiga Ana Teresa decidimos dar um pulo ao santuário. 'Vamos lá ver', diziamos nós. Naquele dia já era tarde e as cerimónias já tinham acabado. Chegadas lá tomámos contacto com uma imagem diferente - o Santuário estava completamente vazio. Apenas umas pessoas dentro da capelinha lá ao fundo e as velas acesas na zona de promessas. Foi incrível. Quando penso nisso deve ter sido o mais perto que estive do silêncio, daquele em que não sentimos desconforto. Fiquei ali imenso tempo sentada a ouvir...o nada. E enquanto no dia-a-dia não o soubermos ouvir, nunca seremos felizes, porque significa que não sabemos estar em silêncio com nós mesmos.

4 comentários:

Vanita disse...

É mesmo isso...

Beijo ;)

Stamp disse...

:)

Bem-vinda aos meus postais***

Vanita disse...

Já me conheces, só mudei de poiso ;)

Stamp disse...

Eu percebi*