sábado, 27 de fevereiro de 2010

Words from others that could be mine.

u

 I'm not calling you a liar,

Just don't lie to me.

I'm not calling you a thief,

Just don't steal from me,

I'm not calling you a ghost,

Just stop haunting me,

And i'll love you so much,

I'm gonna let you,

Kill me.

 

There's a ghost in my lungs

And it sighs in my sleep,

Wraps itself around my tongue,

as it softly speaks

then it walks,

then it walks with my legs

 

To Fall,

To Fall,

To Fall, at your feet.

(…)

 And when you kiss me, i'm happy enough to die.

 (…)

 there's a ghost in my mouth and it talks in my sleep

wraps itself around my tongue as it softly speaks

then it walks,

then it walks,

then it walks with my legs

 (…)

 and when you kiss me i am happy enough

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ando sem palavras.

u
E é isso.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Há pessoas que são fontes. (II)

u
E tu és uma delas. Não te conheço, mas uso o tu porque sinto-te próximo como actor. Na vida não podemos dar as coisas por garantidas e acredito que a força que enviamos aos outros ajuda. Aqui tens a minha. Já nos vimos, tu em palco e eu no público e sigo-te ao longe. És um exemplo a seguir profissionalmente e não só. Obrigada por seres inspiração nos meus dias. Acredito que vamos ver-nos mais vezes por aí.

definitely maybe

u

I don’t wanna be the one to say goodbye, but I will.

I don’t wanna sit on the pavement while you fly, but I will.

Because maybe in the future, you’re gonna come back around.

The only way to really know, is to really let it go.



domingo, 14 de fevereiro de 2010

Benfica


Hoje fui ver o meu clube jogar e adorei. Quase com a cara em cima da relva vivi o inferno da Luz. Há em mim uma fé, um amor pelo futebol que nunca consegui explicar. Este foi também um jogo com gosto especial, porque ter um bilhete que coloca lado a lado a minha equipa e a do meu avô dá-me gozo. Tenho um carinho especial pelo Belenenses, mas claro que quero sempre ganhar e ia picar o meu 'Vô' se ele ainda habitasse este planeta. Não habita, mas acho que vou picá-lo na mesma, porque isto do futebol vai muito para além do que podemos ver.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Há pessoas que são fontes.

u
De inspiração. Os meus dias estão cheios delas e muitas nem sabem que o são. A quem passa de vez em quando, a quem passa todos dias, a quem está sem estar, a quem não está...a todos obrigada. Escrevo melhor por vossa causa. 


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ponto final.

u
Parágrafo. Muda de folha e segue.
u

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Reflexões sobre amizade I




Imagine-se alguém que temos como amigo. Contamos a nossa vida, falamos de tudo, até de segredos nunca antes revelados...porque sentimos que podemos. Um dia alguém que não conhecemos fala de nós a esse amigo. E pensamos: A pessoa conhece-nos, não vai acreditar e até vai achar incorrecto a outra pessoa falar mal de nós...que somos amigos. E se tudo desse a volta e não fosse assim? Se afinal a pessoa de quem fomos amigos nos deixa na mão? E se essa pessoa acredita em alguém que nos conhece menos que ela? E nem sequer se ressente com a outra pessoa, mas connosco sim. 
A lição a tirar é que nem todos merecem descer ao chão connosco. Porque não vão estar lá para nos levantar. 
Nem todos distinguem o que é verdadeiro, do que apenas alimenta o ponto do meio da barriga. 
E o que sentimos guardamos numa caixa e colocamos no congelador, porque há a esperança de um dia haver alguém que descongele o que está lá dentro.


Coisas que me deixariam sem palavras.

u
Não sou especialmente materialista, mas adoro miniaturas e a colocação de objectos do quotidiano em acessórios. Esta é uma marca que só está à venda em Paris, mas as maravilhas da internet deixam-me seguir atentamente cada colecção. Quando no outro dia me perguntaram: 'Já imaginaste alguém pedir-te em casamento?'. A seguir à pergunta ri-me e quem me conhece sabe porquê. Quando vejo estas peças dou por mim a pensar, que se algum dia alguém quiser surpreender-me com um pedido desse tipo, e não souber o que oferecer (se não souber já é sinal que não me conhece o suficiente), aqui fica a dica:







domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nem pergunto...

u
O que era para mim afinal não era apenas para mim. E tudo bem. Há coisas que ninguém nos consegue tirar, como aquilo que já era nosso. Esta já era minha e será sempre. Venha quem vier. E quem a tocar terá uma surpresa...ou eu.


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Frase do dia

u
Podia ser O, mas prefere ser Um.

u

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aperto

u

Acordei com ele e olhei para a parede de andorinhas a pensar. Fecho os olhos e respiro devagar...vejo claramente a razão do aperto. Um livro por escrever. Uma ideia como não tinha há muito e que partilhei. A escrita é a minha respiração e não escrevê-lo é como cortarem o tubo da minha máquina de oxigénio. Abro os olhos e fico a ouvir os sinos com os olhos pregados no tecto. O livro em branco pesa-me no peito. E não posso escrevê-lo sozinha, não este.

u

Anúncios que lembram o porquê de ser copy.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sorrir sem esperar.

u
Ela: Sabes quando dizem que há males que vêm por bem?
Eu: Sei.
Ela: Tu és o bem no meio disto tudo.
Eu:Tu também.

E é tão bom ser sincero.

1 ano


 Num lugar só meu. No chão quente, onde só passa quem quero. Um lugar onde encontros viraram rituais e os rituais memórias. Hoje pertenço ali, a minha casa já não mora noutro lado, já não está do lado de lá do rio. E não foi fácil de conquistar. E gosto de quem aparece sem pedir, sem avisar, porque tem vontade de entrar no meu espaço. Porque sabe que há ali alguém a recebê-los de braços abertos. Olho para trás e sempre imaginei a minha casa assim, um sítio onde as pessoas gostam de ir. E sei que é sincero quando dizem que se sentem bem lá. A minha casa é minha, mas é habitada por muitos mais. Por quem vai lá jantar, por quem aparece a meia da noite para conversar, pela família que vai lá ajudar, por quem sobe com uma garrafa de vinho e quer trocar música, pelo amigo que entra e já tira os sapatos pronto para deitar-se no sofá, pela a amiga que se senta na poltrona junto à janela para fumar, por quem entra a correr para ir ao wc antes do lux e diz 'que casa fixe', todos eles e muitos mais moram ali. Alguns deles quando saem deixam um espaço vazio e nem sabem. Talvez por isso sei que voltam. A minha casa é um lugar com muitos lugares. E isso é tudo. Um ano não é muito...mas foram 365 dias que valeram por muitos mais.