quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vai um murrinho no estômago?

u
Não muito grande, mas daqueles que ainda fazem mossa?
Então tomem disto.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Don't forget to fly

u
Acordar pela primeira vez na cidade da revolução, em dia da mesma. Sair para a rua, ir até ao Carmo ver as pessoas. Indianos a vender cravos (é a globalização senhores) e gente a praguejar sobre a liberdade, ou falta dela. Turistas a perguntar o que estaria ali tanta gente a fazer. Descer o Chiado e perceber que em dia de 25 de Abril, esse dia devia acontecer na vida de cada um uma vez pelo menos. Entra e sai de loja, subir o Chiado. Dj’s invadem o Camões e um painel recebe as mensagens da malta que os tá a ver. Páro para ler. A liberdade dá em mensagens como: Queres coca, ou cola? e outras que tal. Apanho o 28. Entro na banheira e fico a pensar quando será o meu 25? A água desce e eu fecho os olhos…abrir os olhos custa. Amigos chegam e jantam. São 3 mas é uma festa ouvir as suas histórias. Saímos para ‘um Século’. A chuva teima em cair. Mais uma vez a água desce e os olhos…Música a tocar, olhares que se cruzam, ouve-se música nova misturada, ouvem-se vozes e risos, ouvem-se palavras que nem sabemos o que significam. Siga? Siga. Demasiada gente enche o poiso junto ao Tejo. Vão lá para ser vistos? Zeca a tocar, sorri-o. Estou ali e estou sozinha. Sorri-o. Desce, sobe, desce, sobe, desce. Direita, esquerda, meio, esquerda. Som a entrar, dança a sair, passa um ombro, passa um olhar e há quem não se veja. Há pessoas que olham e não vêem, a mim de certeza que não. Olhar é para todos,ver não.

Luz, sono, banho, cama. Zeca a tocar no vizinho de baixo. O vizinho é americano, saberá quem foi Zeca? O meu 25 quando chega?

'Do best'






mais aqui

sábado, 18 de abril de 2009

Tropfest

u
Ainda não tinha aqui falado deste festival, por isso aqui vai.

Nascido em 1993 por terras australianas pela mão do actor/realizador John Polson, é conhecido como o maior festival de curtas do mundo. Hoje realiza-se entre a Austrália e Nova Iorque e tem várias derivações, tais como o Tropfest Jr..
E porque o que interessa mesmo são as curtas deixo-vos dois vencedores de 2008 e 2009 e alguns finalistas dos mesmos anos.










Mais info aqui.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Para ver de vez em quando

u
Tem uns anos valentes em cima, mas é tão bom...

domingo, 12 de abril de 2009

Things in my mind

u
Um dia gostava de ter uma ideia daquelas de ficar a babar. E de conseguir vendê-la e concretizá-la. E ter estes senhores a tratar dos efeitos especiais. Acho que ia ser bom. Um dia.



nota para quem quiser: o vídeo Sixes Last é o máximo e não o coloquei aqui porque o youtube retira-lhe por completo a beleza, mas no site tá bom ;)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A chegar

1st Stop


The Bag Raiders

Começaram nestas andanças entre 2006 e 2007 com o Bag Raiders EP e já não pararam. Os singles ‘Fun Punch’ e ‘Turbo Love’ chamaram a atenção dos críticos para o som destes australianos. Ao ouvi-los entre os sintetizadores conseguimos descortinar guitarras, teclado, percussão e até sinos e assobios. (É gostoso vá.)
Já este ano actuaram na noite de abertura do Sydney Festival ao lado de Santogold, A-Trak, Dj Mehdi e Busy P.. Trabalharam ao lado dos Muscles, Cut Copy entre outros, estando prometido para este ano álbum novo. Aguardemos porque ainda se conhece muito pouco sobre eles.

Ao ouvi-los lembro-me de uma data de coisas que já ouvi algures. Comprovem aqui.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A música que ando a descobrir


Bag Raiders
Emil & Friends
Fenech-Soler
Iran
Jonathan Boulet
Lost Valentinos
Shazam
Snob Scrilla
The Elephants
The Hundred in the Hands
The Soud of Arrows
The Temper Trap
Wale
Wiley
ZZZ

Em breve dou o feedback ;)

domingo, 5 de abril de 2009

Ontem

u
Numa sala a abarrotar de gente consegui dançar sem pensar em nada. Os Buraka deitaram a Aula Magna abaixo e a malta abanou até não poder mais. Houve tempo para conversar sobre paixões, férias, amigos, colegas, trabalho e nós mesmos. Tudo isto numa sala onde os Justice teimavam em fazer-me não parar de mexer. Os caracóis na Praia Grande ficaram prometidos, os 'pólos' fora de moda na cabeça e uma viagem inesperada também. Ah! Já me esquecia que ainda ganhei uma garrafa de 'pomada' vinda do Japão. Bebidas polacas e japonesas...esta casa tá mais viajada que eu.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

As faces do mundo moderno

u
Descobri um documentário sobre o programa afegão equivalente ao Pop Idol americano. No trailer sentimos o desejo que os cantores têm de sair dali, ir mais longe e terem liberdade para cantar. E vemos que a religião e parte do povo está contra eles. O assunto levanta opiniões contrárias, são admirados por uns e julgados por outros, até jurados de morte. De nome Afghan Star mostra como a música naquele país é uma arma muito poderosa.